Bridge

not

Mercado & Negócios

2012-09-13 20:25:52 - IDGNOW!

Venda de celulares cai pela primeira vez em três anos

Empresa especializada acredita que até o fim do ano o mercado se estabilize novamente

Notícias Relacionadas

Preço do iPhone 4S cai até R$ 800 no Brasil
Em 2012, todos os smartphones Intel no mercado serão Android
Siri "muda de ideia" e agora diz que iPhone é o melhor smartphone
De acordo com a Gartner, 419,9 milhões de celulares foram vendidos no mundo todo no último trimestre, terminando em março. Isso representa uma queda de 2% para o mesmo período de 2011. É a primeira vez que há um declínio no mercado desde 2009.

Isso ocorreu em grande parte devido a uma desaceleração de vendas no extremo oriente, explicou Anshul Gupta, principal analista de pesquisas na Gartner do Reino Unido.

“O primeiro trimestre, que é tradicionalmente o mais forte na Ásia e é impulsionado pelo Ano Novo Chinês, viu uma falta de lançamentos de novos produtos por parte das maiores fabricantes, e os usuários atrasaram a compra de produtos novos na esperança de verem melhores smartphones chegando ao mercado mais tarde”, ele disse em uma declaração.

Para os consumidores, especialmente aqueles que não fazem questão de comprar telefones de marcas famosas, a crise nas vendas pode ser algo bom. Isso porque os fabricantes famosos de celulares não foram capazes de ajustar seu nível de produção, resultando em acúmulos de estoque. A Gartner acredita que parte desse volume será vendida durante os próximos dois trimestres, porque se espera que diminuam os preços para eliminar o estoque.

Os desenvolvimentos que a Gartner espera que se recuperem até o fim do ano incluem lançamentos contínuos de telefones 3G pelos fabricantes locais e regionais na China e a introdução de aparelhos no Ocidente baseados nas novas versões do Android e do Windows, assim como a introdução antecipada de um novo modelo de iPhone da Apple.

enquete

Qual é a marca do seu Smartphone?

too Bridge

CÁLCULO DO ERRO AMOSTRAL