Bridge

not

Tecnologia & Tendências

2012-11-27 15:49:25 - B2B MAGAZINE

Volume de SMS cai pela primeira vez nos EUA

De acordo com um relatório divulgado recentemente pela Chetan Sharma, empresa independente de análise de telecomunicações, o número médio mensal de sms enviados por cada usuário de telefonia móvel no EUA caiu pela primeira vez. Eles enviaram uma média de 675 mensagens por mês, no terceiro trimestre deste ano, abaixo de 700 por mês enviadas no trimestre anterior.
As operadoras de telefonia celular também têm sentido este declínio na venda de seus planos de sms, já que o relatório também aponta que poderá haver uma queda nos lucros em até 80% no próximo ano. Isso vem ocorrendo porque metade dos celulares em uso nos Estados Unidos são smartphones, e dezenas de aplicativos oferecem serviços gratuitos de mensagens de texto. Aplicativos como WhatsApp e iMessage, acabam sendo uma alternativa mais barata e prática, frente aos planos de sms oferecidos pelas operadoras, permitindo que seus clientes peguem carona em seus planos de dados.
Em contrapartida, as operadoras americanas já começam a traçar uma estratégia diferente para não ficarem no vermelho. Elas começam a oferecer um número ilimitado de voz para clientes que comprarem um numero maior de plano de dados.

 

MATÉRIA NA ÍNTEGRA

http://b2bmagazine.consumidormoderno.uol.com.br/gadgets/volume-de-sms-cai-pela-primeira-vez-nos-eua

enquete

Qual é a marca do seu Smartphone?

too Bridge

CÁLCULO DO ERRO AMOSTRAL