Bridge

not

Varejo e Consumo

2012-12-11 12:25:12 - COMPUTERWORLD

Rio promete acelerar licenças para antenas para 4G

A prefeitura do Rio de Janeiro publicou decreto com novas regras para o licenciamento de antenas de telefonia móvel. A medida vai permitir a expansão dos serviços, especialmente para os eventos esportivos internacionais que a cidade sediará, como a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016, segundo o Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (SindiTelebrasil).
A entidade avalia que um dos principais avanços do decreto foi a definição de um cronograma de implantação das antenas, com prazos a serem cumpridos pelas prestadoras e também pela prefeitura na análise dos pedidos de licenças para a instalação de estações radiobase (ERBs).
De acordo com o cronograma, a prefeitura terá de 3 a 6 meses para fazer a análise do pedido, variando de acordo com a localização da antena.
Para as ERBs que atenderão as metas definidas para a Copa do Mundo e para as Olimpíadas, o prazo é de três meses. A definição desse período e das demais regras é importante também para a instalação das antenas do serviço de 4G.
A cidade do Rio de Janeiro está entre as primeiras que receberão a nova tecnologia, que possibilitará conexão à internet pela rede móvel a velocidades bastante superiores às de 3G.
Pelas regras de instalação, previstas no edital de licitação, a 4G deve estar funcionando em abril de 2013 nas cidades sede da Copa das Confederações e em dezembro de 2014 nas cidades-sede da Copa do Mundo. Para isso, a instalação de infraestrutura e seu licenciamento são fundamentais. 

MATÉRIA NA ÍNTEGRA

http://computerworld.uol.com.br/telecom/2012/11/29/rio-promete-acelerar-licencas-para-antenas-para-4g/

 

enquete

Qual é a marca do seu Smartphone?

too Bridge

CÁLCULO DO ERRO AMOSTRAL