Bridge

not

Tecnologia & Tendências

2012-09-13 20:43:54 - Teletime

Padrão norte-americano permitirá transmissão de conteúdo para push video-on-demand

 

O padrão norte-americano de TV digital, o ATSC, permitirá que os radiodifusores transmitam conteúdo não ao vivo para os receptores de TV digital terrestre. Foi anunciada nesta terça, 29, a aprovação da norma ATSC NRT (Non-Real-Time) Content Delivery, designada A/103. A norma permitirá a distribuição de conteúdo baseado em arquivos, incluindo programas e clipes, além de alertas de emergência, tanto para receptores fixos, quanto para receptores móveis portáteis. A funcionalidade permite o desenvolvimento, por exemplo, de conteúdos sob-demanda baseados em gravadores digitais, como hoje fazem as operadoras de TV por assinatura.

O conteúdo é pré-carregado no receptor do telespectador, podendo ser acessado por ele a qualquer momento. Dessa forma, será possível, por exemplo, enviar um conteúdo durante a noite para que o telespectador assista se e quando desejar. Segundo nota do Advanced Television Systems Committee, a aplicação é especialmente interessante para o consumo de TV em dispositivos móveis, que tende a ser usado em momentos de espera.

Além do conteúdo televisivo, a norma permite enviar informação para outros tipos de dispositivos equipados com um receptor ATSC, como PCs ou media players portáteis. As aplicações previstas usando a nova versão do padrão são push video-on-demand (conteúdo pré-carregado no receptor para ser visto quando o telespectador quiser); notícias, informações e serviços referentes a clima; canais de TV personalizados; distribuição de música; informação de referência relacionada à programação de TV.

enquete

Qual é a marca do seu Smartphone?

too Bridge

CÁLCULO DO ERRO AMOSTRAL