Bridge

not

Redes Sociais

2013-04-24 08:55:53 - Consumidor Moderno

Facebook lança ferramenta para doadores de órgãos no Brasil

O Facebook lançou nesta segunda-feira (30), para os usuários do Brasil, a opção do internauta expor o seu desejo de doar órgãos. A ferramenta é uma parceria com o Ministério da Saúde e tem como objetivo agregar e cadastrar possíveis doadores, entre os mais de 37 milhões de usuários da rede social no país. Nos Estados Unidos e Grã-Bretanha, o recurso funciona desde abril.

 

“Esta é mais uma ferramenta que contribuirá para a nossa campanha de incentivo, temos que usar as redes sociais para mobilizar e engajar pessoas que apoiam a causa. Precisamos fazer com que esta ideia seja multiplicada e alcance o maior número de pessoas”, afirma o ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

Em 2011, o Brasil bateu recorde ao registrar 2.207 doadores de órgãos - 63% a mais que em 2008. “Atingimos um patamar importante, e hoje o Brasil é uma referência. Nosso país possui o maior sistema público de transplantes do mundo. Hoje, 95% das cirurgias são realizadas pelo SUS, de forma totalmente gratuita à população. Por isso tivemos a iniciativa de criar esta ferramenta para contribuir com o aumento, cada vez maior, do número de doadores de órgãos”, destaca o ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

Segundo o ministério, a ideia é que o internauta adicione a informação de que é doador em sua linha do tempo e compartilhe sua história sobre quando, onde e porque decidiu se tornar um doador.

Para ativar a funcionalidade, o usuário deverá clicar em "Evento Cotidiano" na parte superior da linha do tempo, selecionar "Saúde e bem-estar" e, em seguida, clicar em "Doador de órgãos". Além disso, o internauta também pode escolher com quem ele quer compartilhar a informação. Para isso, ele deve configurar o controle de privacidade.

enquete

Qual é a marca do seu Smartphone?

too Bridge

CÁLCULO DO ERRO AMOSTRAL