Bridge

not

Mercado & Negócios

2012-09-13 19:07:14 - Boa Informação

De olho no Bovespa Mais, empresário abre capital de pré-operacionais

A companhia é controlada pelo empresário Alexandre Azambuja, que também obteve neste mês os registros de companhia aberta da Play Beverage South America (bebidas), da Ativos Brasileiros S.A., da Ekoparking (estacionamentos), da Intercosmetic Holding (rede de salões de beleza) e da Companhia Aurífera Brasileira.

O objetivo do empresário ? que controla a holding Templars Trust ? é listar as empresas no Bovespa Mais, sem a realização de ofertas públicas de ações. Todas as companhias se encontram em fase pré-operacional e têm sede em Curitiba.
A ideia é fazer captações privadas e usar a bolsa como uma vitrine para atrair investidores. Com os projetos mais definidos, Azambuja planeja vender ações de suas empresas em pequenas ofertas na bolsa.
No caso da Florestal Brasileira, o objetivo inicial é captar R$ 10 milhões com um investidor privado. “Com esse dinheiro, a empresa pode dar um sinal para comprar ativos florestais”, disse Azambuja.
A proposta é comprar projetos de reflorestamento e trocar esses ativos por ações da Florestal Brasileira. “Os investimentos nesse setor demoram anos para gerar receita. Ao agrupar ativos e listar as ações, fica mais fácil para o investidor que quiser sair”, afirmou.
Além das companhias que já apresentou à CVM, os planos de Azambuja incluem a criação de mais duas companhias: a Intermultimodal, do ramo de logística, e a Intelectual Services, de ensino à distância.

(Talita Moreira | Valor)

enquete

Qual é a marca do seu Smartphone?

too Bridge

CÁLCULO DO ERRO AMOSTRAL