Bridge

not

Serviços públicos

2012-11-27 15:51:25 - TELETIME

Construção de cabo submarino deve começar já no primeiro semestre de 2013

A construção do primeiro dos cinco cabos submarinos previstos pelo governo, em projeto capitaneado pela Telebrás, começará no primeiro semestre de 2013 e deve ser concluída já em 2014. Ao menos esta é a previsão do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo.

De acordo com ele, o cabo será construído pelo Brasil em parceria com Argentina e Uruguai e custará US$ 500 milhões. A ideia é interligar os três países e ligá-los aos Estados Unidos. A primeira fase da empreitada deve ser a colocação de fibra óptica entre o Brasil e o estado norte-americano da Flórida. “Trinta e cinco por cento do nosso tráfego é com eles e isso vai gerar economias, porque até agora temos que pagar para quem tem cabo”.

A segunda fase do projeto prevê a interligação entre o Brasil e os parceiros da América do Sul e, conforme disse Paulo Bernardo, “os custos da obra se pagam em dois anos, gerando economias para os três países”. O ministro participou do evento Ericsson Business Innovation Forum nesta quarta, 21, em São Paulo.


http://www.teletime.com.br/21/11/2012/construcao-de-cabo-submarino-deve-comecar-ja-no-primeiro-semestre-de-2013/tt/312338/news.aspx

enquete

Qual é a marca do seu Smartphone?

too Bridge

CÁLCULO DO ERRO AMOSTRAL