Bridge

not

Mobilidade

2012-12-19 13:18:25 - IDGNOW!

Com 3G, “barco hospital” atende 15 mil pessoas por ano na Amazônia

Luiz Mazetto

Um dos principais marcos do projeto Conexão Amazônia, feito em parceria por Ericsson e Vivo, o barco hospital Abaré utiliza há dois anos essa conexão com a Internet para se comunicar com centros médicos de todo o país. Apesar de não ser essencial no funcionamento da embarcação, o acesso via 3G traz muitos benefícios ao projeto.

“Com a conectividade, o médico não fica mais sozinho, já que podemos ter uma segunda opinião de outros hospitais em determinados casos. O mais é importante é que assim podemos fazer tudo, mesmo nos lugares mais distantes”, explica o médico e coordenador do Abaré, Fábio Tozzi. O médico lembra também que a Internet, disponível via Wi-Fi dentro do barco, ajuda nas aulas para os estudantes residentes da embarcação.

Criado em 2006, o Abaré atende cerca de 70 comunidades na região do Rio Tapajós, que correspondem a  aproximadamente 15 mil pessoas que vivem em uma área com muita água e poucas rodovias. O barco hospital registra uma média de 18 mil consultas e mais 7 mil exames por ano, tratando principalmente de cuidados básicos, casos de desnutrição, e prevenção a doenças. As expedições, que duram três semanas cada, saem a cada quarenta dias.

MATÉRIA NA ÍNTEGRA

http://idgnow.uol.com.br/internet/2012/11/30/com-3g-barco-hospital-atende-15-mil-pessoas-por-ano-na-amazonia/

enquete

Qual é a marca do seu Smartphone?

too Bridge

CÁLCULO DO ERRO AMOSTRAL